1. Ambiente Cloud

Acesso direto ao seu ambiente empresarial na web: Serviço de acesso direto ao seu ambiente, com autenticação segura e criptografada, estreitando a sua interatividade e ampliando a produtividade. São vários os benefícios que este serviço agrega a sua rotina empresarial: Maior controle das atividades dentro ou fora do local físico da empresa, acesso de através de qualquer ponto de internet, alta disponibilidade com segurança e conforto. Além destes benefícios, também entregamos o monitoramento da comunicação, através de relatórios que demonstram se o serviço está "Up" ou "Down"(Disponível ou não), com comparativo do tempo de Ocupação X Percentual de utilização da capacidade, ou seja, como estão sendo utilizados os recursos de acordo com a demanda de produção e se atendem a sua necessidade.

1.1 Nuvem Híbrida(Hybrid Cloud)

O conceito de nuvem Híbrida é a combinação do ambiente público – Amazon, Google, Azure, etc. – com o ambiente privado, que normalmente é configurado e desenvolvido sob demanda em um tipo de data center do cliente. Os ambientes públicos e privados funcionam de maneira independentes e conectam entre si quando necessários. Dessa maneira, os dados que necessitam de segurança ou maior privacidade ficam hospedados no ambiente privado enquanto os dados voláteis e os sistemas que precisam ter parte de seus dados expostos ou até mesmo balanceados com processamento compartilhado, como é o caso de um acesso externo, por exemplo, podem utilizar o ambiente de nuvem pública.

Para viabilidade do serviço, dependeremos do ambiente do cliente pois a quantidade de acessos serão de acordo com as CALs disponíveis no seu Sistema Operacional do servidor(S.O). Complementando com a hospedagem em nossos servidores em nuvem, podemos gerar os acessos externos, onde toda a conexão será monitorada e gerenciada, diminuindo o consumo de tráfego de rede e processamento. As CALs de acesso geralmente são disponibilizadas conforme sua licença de uso permite, variando de acordo com cada S.O do seu servidor local.



1.2 Nuvem Privada(Cloud Private)

Através de nossa parceria e também conhecimento nos serviços da AWS(Amazon Web Services) conseguimos elaborar um escritório virtual e acessível de qualquer lugar, de forma simples e com as aplicações escolhidas pelo cliente. Garantimos as seguintes comodidades:

Acesso via web:

O usuário conecta-se às aplicações através de um portal. Esta interface é acessível pelos principais browsers e, ao conectar-se, são solicitadas as credenciais do usuário. Após a autenticação, o usuário é automaticamente encaminhado para o poder computacional dedicado (instância) que está executando a sua aplicação. Portal é personalizável e permite que você faça um link para acesso a partir do seu site, a fim de apresentar ao usuário um ambiente familiar ao acessar suas aplicações.

AutoScale sobre o acesso do usuário:

Ao associar um ambiente de constante monitoramento com a elasticidade da nuvem, podemos rapidamente criar instâncias adicionais para acomodar a utilização de pico. Enquanto, em baixa utilização, os mesmos recursos são terminados assegurando uma utilização otimizada da nuvem. Todo este processo é completamente transparente ao usuário.

Alta disponibilidade:

Nossa arquitetura funciona sobre a melhor infraestrutura de cloud disponível hoje e foi projetada para ser totalmente redundante. Mesmo no caso de uma falha catastrófica em uma das zonas de disponibilidade da AWS, a CATI manterá seus serviços ativos usando as zonas de disponibilidade alternativas dentro de uma região. Além de garantirmos o backup do banco de dados, a aplicação Windows também beneficia-se desta estratégia e novos servidores serão criados em uma zona saudável e disponível.

Baixo consumo de Banda:

Cada usuário remote consome, em média, menos de 40 Kbps quando conectado.

Suporte para múltiplos dispositivos externos:

Todos os principais fabricantes de dispositivos externos são suportados e você também pode instalar drivers de hardware adicionais para suas necessidades específicas, como exemplo impressoras locais. Desta forma, o servidor virtual pode “ver” todos os dispositivos conectados ao seu dispositivo de usuário remoto.

Reduzir o suporte em seu ERP:

Qualquer manutenção/atualização pode ser realizada numa única instância (Instância de Preparação) e, posteriormente, ser propagada para as novas réplicas.

Gerenciamento centralizado de usuários:

Registro e autenticação de usuários autorizados a acessar as aplicações , passa por nossa equipe que tem a função de executar o gerenciamento de usuários permitindo controlar facilmente quem pode acessar o ambiente.

Monitoramento de infraestrutura em tempo integral:

Todo o ambiente da aplicação é permanentemente monitorado e o CATI é responsável por alertas e ajustes automáticos na infraestrutura.



Voltar